PAPA FRANCISCO E O PERDÃO PARA O ABORTO

Nesta segunda feira, o Papa Francisco comunicou que, a partir de agora, indefinidamente, todos os sacerdotes passam a ter a faculdade de conceder o perdão pela prática do pecado de aborto.

Tal poder, tinha estado atribuído durante o último ano aos Bispos que, podiam delegar nos padres, essa faculdade. O período de exceção acabou neste dia 20 de novembro e o Papa decidiu abrir a possibilidade de absolvição do pecado do aborto, para além desta data. 
    
É na verdade um tempo novo para os Católicos.

Este Papa, está realmente a fazer um grande esforço de aproximação da instituição aos crentes e, fácil para ele não estará sendo. Por outro lado, muitos conservadores-críticos no Vaticano, que todos os dias lhe fazem a vénia, e muitos mais por esse mundo, escandalizados estarão, com esta misericordiosa atitude, não fora este o «Ano Jubilar da Misericórdia».

Nestes dias, para aprontar o aparelho digestivo e olear os canais superiores, não haverá “Eno” e outros bicarbonatos suficientes, para facilitar a ingestão de tais quantidades de “SAPOS” vivos.

Silvestre Félix
21.11.2016
Tag: Papa Francisco

Foto e Dicas: “O Público”

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...