FALANDO EM COMANDOS DE MUITO (MINHA) MÁ MEMÓRIA...

A propósito de comandos, cursos, mortes, prisão de instrutores, abuso de autoridade, etc., etc., …….. mais alguns dias e passarão 41 anos sobre a tenebrosa noite em que, estando eu no cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, senti uma enorme repulsa, raiva e até vergonha, pela ação militar levada a cabo pelo RCA na unidade onde eu estava colocado.

Sobre essa noite, as anteriores e as seguintes, muito já escrevi, baseado nos factos reais, mas ficcionado, neste blogue:


Sei que estes militares têm de estar operacionais para se envolveram nos cenários mais adversos e perigosos que se possa imaginar, mas, entre isso, e cultivar uma atitude de; “quero, posso e mando”, completamente irracional e que roça o terror, mesmo quando de exercícios se trata, a distância é enorme.

Faço votos para que se apurem todas as responsabilidades e que, duma vez por todas, mesmo na tropa, se acabe de vez com os habituais e tolerados abusos de autoridade.

Silvestre Félix
17.11.2016
Tag: Comandos, 25 de novembro

Foto: (Os bárbaros) Wikipédia

Sem comentários:

OS SEGREDOS E OS PERIGOS, VISTOS POR UM CANUDO...

Se, num passe de mágica, conseguisse recuperar a “minha-janela-daquele-terceiro-andar”, donde, durante tanto tempo contado em anos, conseg...