PAPA FRANCISCO DISSE

O Papa Francisco, desde que surgiu na varanda da Praça de São Pedro após ser o eleito, tem surpreendido pela positiva toda a humanidade.

Há dias, reforçando o que tantas vezes já disse sobre o poder absoluto do capital sobre povo, afirmou, referindo-se aos abandonados refugiados:
  
«Que se passa no mundo de hoje que, quando um banco entra em bancarrota, aparecem imediatamente somas escandalosas para o salvar, mas quando há esta bancarrota da humanidade, não há nem uma milésima parte para salvar esses irmãos que sofrem tanto?»

O “barrete” serve, principalmente, à Europa. Todos sabemos os muros que se levantaram nalgumas fronteiras e o escândalo que são os campos de refugiados nos países de acolhimento.

Este Papa, por toda a sua experiência de vida, tem toda a legitimidade para reclamar assim, desta maneira, a vergonha da atual situação de muitos milhares de refugiados e imigrados de África e Médio Oriente.

Silvestre Félix
08.11.2016
Tag: Papa Francisco
Dicas: TVI24 online

Foto: Revista Visão   

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...