VETO PRESIDENCIAL - NOVA LEI DE FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS



Este projecto de nova lei, foi aprovado por unanimidade na Assembleia da República, e defendido igualmente pelos mesmos partidos, fora da Assembleia.

É ridículo que o líder parlamentar do PSD, depois de conhecido o veto do PR, venha declarar aos jornalistas, que o seu partido nunca esteve de acordo com os pontos referidos no comunicado do PR. Mas então onde é que estamos? Na Lua? Se votaram a favor, agora estão a dizer o contrário? Só lhe fica mal, mesmo que fosse verdade não o deveria dizer. Como é que querem que acreditemos nestes políticos?

Fizeram um grande esforço para convencerem toda a gente, de que a ausência de titulação por cheque ou outro instrumento bancário, (ou seja, dinheiro vivo) dos donativos ou outras receitas, era necessário que passasse de 22.500 euros para 1,2 milhões de euros ao ano. Claro que ninguém foi na conversa e muito menos o Presidente da República.

Ouvi alguns desculparem-se com a situação particular da “Festa do Avante” do PC. É evidente para todo o cidadão, seja de que partido for, que este evento, o mais importante e significativo do género no panorama partidário português, deve ter um tratamento legal inerente às suas características.Essa legalidade, deverá abranger realizações promovidas por outros partidos com idêntico objectivo. Não é difícil perceber, que não é possível, em plena festa do avante ou festa de outro partido, ir ao “stand” buscar uma cerveja e pagar com cheque.

Cá por mim, ainda bem que o PR vetou. Mas é preciso resolver o problema das festas, arraiais, etc.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...