PRATELEIRA DE LIVROS

TRANSA ATLÂNTICA
De Mónica Marques


Este livro de pequenos contos e histórias ao estilo de “postagens” de blogues, deixou-me maravilhado nestes últimos dias, no meu tempo diário de leitura.

O trocadilho do título, deixa antever o picante em cada capítulo. A quase totalidade das histórias que a Mónica nos conta, tem como palco a cidade do Rio de Janeiro e as suas praias. A temperatura dos trópicos e a disposição do carioca para amar, faz com que, viver naquela parte abençoada do mundo, seja o melhor que pode acontecer a um ser humano e ainda por cima se for português.

Na contracapa lê-se – “Transa Atlântica é um livro sobre o amor a uma cidade e uma ficção sobre mulheres de quarenta anos mais ou menos enlouquecidas”.

A Mónica Marques nasceu em Lisboa em 1970. É jornalista. Formou-se em Relações Internacionais. Vive no Rio de Janeiro há sete anos, com o marido e os dois filhos. Este é o seu primeiro livro e é publicado pela “Quetzal Editores”.

Comprem e leiam.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...