A VERDADE ABSOLUTA!



Todos afirmam ter consigo a verdade, mais do que isso – A verdade absoluta!

As autárquicas e as legislativas já estão marcadas, mesmo que as datas não tenham sido do agrado de todos. Cada um tem a sua verdade e, olhando para o umbigo como é costume, só essa é autêntica.

Os partidos são a base da nossa organização política. Sabemos isso, e mesmo o (Zé), que muitas vezes tem dúvidas, deve esclarecer-se e aceitar que não há sistema melhor. Mesmo assim, dando por bom o sistema, temos a obrigação (O Zé e eu) de o melhorar. Os activos partidários têm de ser educados de forma a saberem escutar o (Zé e eu). Têm de aprender que, mesmo eles que são “iluminados”, e estão predestinados a um dia terem o poder na mão, que as verdades são muitas, e que devem corrigir os manuais de forma que a próxima geração, comece a conseguir ver todas as verdades.

O fanatismo, seja por mero interesse material (individual ou de grupo), ou por convicção ideológica deficiente, é dos piores defeitos das nossas organizações partidárias.

O cheiro a naftalina e os discursos do passado, trazem-nos recordações doutra senhora. (Eu e o Zé), não queremos mais isso.

Tenho esperança que as nossas juventudes partidárias, aproveitem os melhores ventos desta era (em crise), e se empenhem na autêntica defesa do interesse colectivo do nosso País, usando todas as verdades que estiverem ao seu alcance.

SBF
(Foto: Zé Povinho do Rafael Bordalo Pinheiro - Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...