PRATELEIRA DE LIVROS



PRISIONEIRA DE TEERÃO
De Marina Nemat

Muito a propósito das recentes eleições presidenciais do Irão e dos acontecimentos que se seguiram.

Este livro, que li há uns dois anos, e como se diz na contra – capa, “lê-se como um romance, mas a vida de Marina Nemat, não parece nada um romance.”

A vida desta jovem, a partir de certo dia de 1982, tornou-se um inferno e transmite bem o que ainda é, este regime. Em nome do Islão, os homens do poder praticam todo o tipo de maldades duma forma completamente discricionária.

Conhecendo a vida da Marina, percebemos melhor porque é que hoje estão muitos milhares de Iranianos na rua, protestando contra o regime de “Ahmadinejad”.

“Marina, que pertencia a uma família católica, tinha apenas dezasseis anos quando foi arrancada à família, presa, torturada e condenada à morte por traição. Tinha criticado o governo no jornal escolar”

Marina Nemat nasceu em Teerão e cresceu durante a revolução iraniana. Hoje vive no Canadá com o marido e os dois filhos.

Se encontrarem este livro, não deixem de o comprar que vai valer a pena.

SBF

(Foto: Capa livro – A Prisioneira de Teerão – Editado e distribuído em Portugal por: QUIDNOVI QN III – Editora e Distribuidora, Lda)

(Transcrições da contra – capa, são as que aparecem a negrito)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...