SUU KYI, SÍMBOLO GRANDE

Finalmente, (CLICAR) Aung San Suu Kyi, líder da oposição birmanesa e Nobel da Paz em 1991, foi libertada depois de duas décadas de privação de liberdade.

Suu Kyi, símbolo grande de resistência e luta contra a ditadura militar e repressão de um regime déspota que teima em manter-se no poder.

O mundo da liberdade está com Suu Kyi e o futuro também!

“…Em menos de uma hora, o barco estava a passar as bóias que assinalavam as línguas de terra pouco fundas que se projetavam da foz do rio Rangum, um de centenas de rios que drenavam o delta do Irrawaddy. …”

Passagem do romance “O Afinador de Pianos” de Daniel Mason. Chegada de Edgar Drake, afinador de pianos, à capital da Birmânia, Rangum. A ação passa-se no último quartel do século IXX e é só ficção destacando o antagonismo entre o colonizador Britânico e o colonizado Birmanês. A narrativa mostra-nos o que era a Birmânia naquela época, mas, quando se fala deste País na atualidade, sou levado sempre a lembrar-me do gosto que senti na leitura deste romance.
(Foto e Link: DN Online)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...