NATO E CIMEIRAS

Nato e cimeiras com manifestantes do contra e tolerâncias de ponto. Todos vêm por aí de visita, com dezenas e dezenas de assessores, blindados e óculos escuros com fartura, não vá acontecer que alguém lhes tire a fotografia.

A verdade e o realmente são outro planeta. Ruas e avenidas vedadas ao trânsito, espaço aéreo livre foi-se, as lojas estão fechadas e até o Tejo se sente inibido de correr no seu manso leito porque não está para criar problemas.

Então e as pontes? O que vão fazer com as passagens para a outra margem? Há sempre a possibilidade de as fazer desaparecer por artes mágicas. Sim, nós temos grandes mágicos! Aconselho os políticos que são os melhores neste mundo e no outro. Já ouvi dizer que o assessor do Rei Saturno, por telepatia, mandou chamar um governante português, daqueles que conseguem fazer desaparecer o deficit, para derreter um dos anéis que lhe tira a vista espacial.

Estes ajuntamentos de estrelas são os melhores eventos do universo. Este pode ter acontecido há milhões de anos mas, para nós, que somos provincianos, é como se estivesse a acontecer agora.

A verdade e o realmente (outra vez) são outro planeta!

Podem os portugueses ficar descansados, a serenidade vai continuar, não está, nem vai acontecer nada!
(Imagem: Visão Online)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...