O LIXO DOS LIXOS

O “Lixo dos lixos” não é «O lixo».

O lixo anda por todo o lado. Começa nas nossas casas. Todos os dias levamos para os “eco-pontos” lixo todo arrumadinho e separadinho, para que as empresas de reciclagem tenham o trabalho simplificado.

O lixo, também abunda nas ruas dos nossos bairros, das nossas cidades e, também esse, é arrumadinho para a reciclagem.

O lixo, também existe, e muito, e da forma mais ortodoxa, em muitos gabinetes dos modernos edifícios com ar condicionado, máquinas de café, água, chá e refrigerantes nos corredores. Também têm salas exclusivas para fumadores, e sofás de descanso, quiçá, para aquela valente sesta.

O lixo existe nos sítios onde menos esperamos.

Estava muito longe de imaginar, que o lixo, estivesse na origem de grandes novos impérios, com “resíduos” espalhados por muitos gabinetes.

O lixo, por muito esforço que se faça, cheira sempre muito mal.

Estava muito longe de imaginar, que o lixo, fosse a “face descoberta” de tamanho negócio, assente em alegados crimes de corrupção e tráfico de influências.

Espero, que os investigadores, Juízes e magistrados, enfim, a justiça duma forma geral, tenha o lixo bem limpinho e consiga chegar a conclusões rapidamente. Os portugueses não têm todo o tempo do mundo e estão fartos de lixo.

SBF

(Gravura: Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...