OS PORTUGUESES E OS BRASILEIROS SÃO COMO “SIAMESES”

Os portugueses e os brasileiros são como “Siameses”, e não há mal-entendido, nem ignorância que nos separe. Somos como dois membros da mesma família, que, têm dias melhores que outros.

Passados 2 ou 3 dias do choque “Matê”, já dá para ver melhor a coisa.

Esta senhora, que nunca na vida teve sentido de humor, pode desculpar-se as vezes que quiser e como quiser, mas que foi muito infeliz, foi!

«O tiro saiu-lhe pela culatra.»

«Quem semeia ventos, colhe tempestades.»

A senhora, com o “estatuto” que tem, não se pode referir a Sintra como: “vilazinha perto de Lisboa”. Então não leu os clássicos lusófonos do século IXX? Para uma actriz que fala Português, não pode ter deixado de ler Eça. Esta senhora que até é “escritora”, na presença dos túmulos de Camões, de Vasco da Gama e de Fernando Pessoa, no Mosteiro dos Jerónimos não se pode referir aos portugueses em geral da maneira como o fez. Onde é que está o humor?

A”cuspidela”, é, no mínimo, nojenta! A mulher queria fazer rir quem? Que pessoa, português ou brasileiro, consegue rir com uma imagem daquelas?

Há milhentas maneiras de fazer humor com os portugueses, com os brasileiros, com chineses ou quem se quiser, é preciso é saber fazê-lo e, esta senhora esteve muito mal. A atitude é criticável, vinda de uma brasileira em relação aos portugueses, ou de uma portuguesa em relação aos brasileiros. É uma “borrada” pessoal, e só assim deve ser encarada.

É claro que todas as moedas têm duas faces, e aqui também vale. Apareceram logo uns quantos portugueses, acho eu…, que desataram a acusar os brasileiros de todos os males do mundo, e que são isto, são aquilo, enfim, tão mal ou pior, do que foi feito pela senhora do vídeo. Existe na sociedade portuguesa muito xenófobo e, tal como em relação a outros imigrantes, estes não perdem nenhuma oportunidade de vomitar o seu veneno racista e fascista. Também gostava de ter visto mais gente a condenar este outro lado da moeda.

Bom, entretanto a senhora e a Globo já vieram pedir desculpa e era melhor que tudo ficasse por aqui e que não se repetissem episódios semelhantes.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...