DRA ANA GOMES E A INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE

À excepção do prof MRS, do JPP, que ainda agora na “quadratura do círculo” tentou, mais uma vez, explicar o inexplicável, e mais um ou outro, o Presidente da Republica tem sido criticado por personalidades da esquerda à direita e pelo universo dos comentadores e analistas, pelos termos em que fez aquela comunicação ao País.

Também a Dra Ana Gomes, candidata à Câmara Municipal de Sintra pelo PS, em declarações aos jornalistas ontem, na inauguração do A16, condenou o conteúdo da dita intervenção de Cavaco Silva.

A Dra Ana Gomes, diplomata de carreira, ganhou merecido prestígio durante a sua permanência em Jacarta de 1999 e 2003, onde, acompanhou todo o processo de preparação e chegada à independência de Timor – Leste e, ao mesmo tempo, restabeleceu as relações diplomáticas com a Indonésia, sendo também Embaixadora de Portugal naquele País.

Em 2004 foi eleita deputada no Parlamento Europeu e reeleita em 2009. Durante este período, destacou-se em várias matérias de interesse europeu, consolidando assim um estatuto de primeira figura no panorama político nacional e europeu.

Quando ontem, em frente às câmaras das televisões, se referiu ao Presidente da Republica, fê-lo num tom demasiado jocoso e muito pouco “diplomático”. Também não precisava dizer que tinha ficado “encavacada”. Não fica bem à Dra Ana Gomes. O humor é bom e sabe bem, mas é no momento e na quantidade certa, neste caso, nem uma coisa nem outra.

O PS não podia arranjar melhor candidata para defrontar o Prof Fernando Seara, por isso, não se deixe trair por “tiradas”, que até nem têm nada a ver com a Câmara, mas que a podem prejudicar nos objectivos.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...