Paixões



Paixões, paixões…não sei, com tantos anos em massa de tempo, não tive tempo nem paixões.

Há quem tenha a paixão disto…, daquilo…, deste, desta, mas eu, verdadeira paixão não me lembro de me lembrar de ter. Gosto de algumas pessoas, da minha família, de muitas coisas… mas paixão é uma corda muito esticada.

Com este tempo todo passado em anos de vida, sinto de falta de me lembrar duma paixão. Provoco um “flashback” na amassadela do tempo ido, faço um esforço… grande esforço, e não me lembro de me lembrar de ter uma, nem que fosse pequena, paixão.

E aquela que podia ser Fátima e era Rosário ?? Podia ser… mas não, não foi. Foi só deslumbramento, e depois veio a “Grândola Vila Morena” e o “Depois do Adeus”, e Adeus com o deslumbramento.

E a outra que podia ser Oliveira e era Adriana ?? Podia ter sido…, mas assentei praça e eles andavam aí… o 11 de Março e a ida para o Porto, o PREC!

E nos Olivais a que não podia ser mais nada porque era mesmo Fátima.

E a de seu nome Helena que podia mas não quisemos…, os dois, Helena - que há algum tempo se passou para o patamar superior - que sempre foi, mas desta vez assumido pela divina vontade, Paz à sua alma.

Anabela de Luanda vinha, ia, e tornava a vir tentadora podia ser e não foi.

Mais, sempre mais alguém, até ao pé da porta que não fizeram milagres.

Vou abrir todos, todos os ficheiros, preciso de me lembrar, sinto falta…, eu vou conseguir lembrar-me e marcar aquela Paixão muito antes do tempo todo passado em anos de vida vivida!

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...