SINAIS DE FUMO

- TIMOR LESTE

Com Gastão Salsinha e os seus homens controlados pelo poder legítimo, será que a calma finalmente regressa ao território? Todos queremos e fazemos força para acreditar que sim.

- IRÃO

Lê-se na página 66 da VISÃO de hoje:

“O Presidente do Irão diz que os EUA julgam que todos os problemas se resolvem aos tiros.” Diz ainda “que o seu povo está preparado para enfrentar qualquer inimigo e não acredita de Barack Obama chegue à Presidência dos EUA, «devido aos poderes ocultos». Reafirma a vontade de a República Islâmica manter o seu programa nuclear.”

- AMÉRICA LATINA
Lê-se na página 78 da VISÃO de hoje:

“Ataque Colombiano à guerrilha das FARC, em território Equatoriano, ameaça descambar num conflito regional”

Como é possível que, em prejuízo do desejável diálogo entre as FARC e o Governo Colombiano, se opte, com a ajuda dos EUA, pelo confronto, pondo em causa o frágil equilíbrio de forças existente naquela zona do globo. Temos sempre a sensação que recuamos séculos, mas não, estamos em pleno século XXI. Não tenho dúvidas, os grandes inimigos da Humanidade são os adeptos da linguagem bélica, seja na América, na Europa, ou em qualquer parte do mundo.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...