NATUREZA HUMANA



A natureza humana é demasiado complicada.

São muitas as condicionantes que comandam a forma de estar de cada pessoa. Acho que tudo seria mais fácil se a humanidade fosse mais padronizada, e, neste caso, que o padrão fosse o bem e não o mal, como acontece na maior parte das vezes.

Uma grande parte das pessoas valoriza a diversidade. Dizem que se pensássemos todos o mesmo isto seria uma grande chatice, que era tudo amarelo, etc, etc. Eu também não vou ao ponto de dizer que deveríamos ser todos iguais, não se trata disso, o que eu quero dizer é que a humanidade devia ter formas de encaixe como se de um puzzle se tratasse. Exemplificando como se tivessemos a falar de cores; Um amarelo, com todas as suas características completamente inegociáveis em termos de partilha (quando digo “um” pode ser uma pessoa, um País, uma raça, um povo, uma comunidade religiosa, etc), a encaixar na perfeição num azul que, de igual maneira, guarda as suas características próprias.

Assim era tudo mais fácil, a humanidade era de certeza mais feliz, e não necessitava de se motivar pela dominação desta pessoa pela outra, desta comunidade pela outra, desde País, deste povo, deste…., o destino da humanidade não devia ser desgastar-se no desentendimento e no confronto.

Eu continuo a acreditar que um dos nossos grandes desafios é, conseguir encontrar caminhos certos para uma evolução mais vantajosa do Ser humano. O Homem e a Mulher merecem esse caminho se forem capazes de o trilharem com sabedoria e paz. É preciso acelerar a inversão e transformar a destruição em esperança de vida.

- Os dias têm estado muito cinzentos -

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...