ALGUMAS DESGRAÇAS EUROPEIAS

1 – O chumbo, hoje, pela oposição Grega, de novo plano de austeridade, provocou declarações de membros do Governo que dão conta de algum desespero e da possibilidade real de, oficialmente, a Grécia entrar em bancarrota.
A situação está a ser já aproveitada pelas agências de rating para iniciarem mais uma onda de cortes de níveis em diversos Estados europeus. A Standard & Poor’s fez revisão do Outlook da Itália para “negativo” e a Fitch ameaçou cortar o rating da Bélgica.
2 – A Espanha ficou, desde Domingo, coberta por um manto conservador, resultado da esmagadora vitória do Partido Popular nas eleições regionais e autárquicas. O Partido Socialista de Zapatero quase desapareceu.
3 – Mais uma nuvem de cinza vulcânica islandesa volta a ameaçar o espaço aéreo europeu. O vulcão “Grimsvotn” é mais forte que o anterior mas, por outro lado, essa característica pode ser vantajosa porque as cinzas são mais pesadas e devem atingir o solo mais rapidamente.
E o Povo?
Como é que fica o Povo pá?

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...