AMENA CAVAQUEIRA

Depois da conversa desta noite na SIC entre Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, fica claro que ambos desejam somar (PSD+CDS) o suficiente para formarem Governo maioritário.
Realmente assistimos a uma mera cavaqueira em que nenhum deles explica como na prática governará, se for esse o caso. Todos evitam, Sócrates também, dizer aos portugueses como vão chegar aos números acordados com a Troika. No caso de Pedro Passos Coelho e Paulo portas, por maioria de razão, deviam ser muito mais explícitos nas propostas. Estão nitidamente na encolha.
Com prestações destas, principalmente de Pedro Passos Coelho e com todas as declarações de outros, com desmentidos e correções sucessivas, os eleitores sentem insegurança com uma eventual vitória do PSD e, por isso, espetacularmente, na sondagem da TVI-Público de hoje, colocam o PS à frente do PSD com uma diferença de 3 pontos.
Muita coisa vai acontecer ainda até 5 de Junho mas, pelo caminho que as coisas estão a levar, a luta vai ser renhida até ao fim.


Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...