MULTICULTURALIDADE

A Europa, ou pelo menos os mandantes da UE, estão a trilhar caminhos muito negros, não só do ponto de vista económico, financeiro e Estado-Social, mas também, no que diz respeito aquela máxima que, orgulhosamente, os líderes europeus de há 30 anos ostentavam: Sociedade Multicultural.

Não faltará muito para que, nas suas “tumbas”, Fernando e Isabel de Aragão e Castela, Manuel, o primeiro, de Portugal – inventores e executantes da “santa” inquisição contra os Judeus – e, mais recentemente, Hitler e seus apaniguados – exterminadores implacáveis de Judeus e outros povos por eles considerados impuros – batam palmas de contentes com as atuais políticas de limpeza étnica levadas a cabo pelo governo francês e, sub-repticiamente, pelo governo alemão.

Depois do “tratamento” dado por Sarkozy à comunidade Cigana, traduzido na expulsão de centenas de famílias, vem agora a chanceler alemã afirmar que: “O modelo de sociedade multicultural fracassou” e ainda “ Nós sentimo-nos ligados aos valores cristãos. Quem não os aceita não encontra lugar aqui. (na Alemanha)”.

Ou seja, para a sra Merckel, a Alemanha e a Europa, considerando a sua atual posição de mandante, não deve ser mais uma sociedade moderna e aberta a todas as culturas e religiões do mundo mas, ao contrário, voltar a fechar-se sobre si própria, e, porventura, proceder a “limpezas” seletivas para quem não se submeter à ordem vigente.

Eu não quero uma sociedade assim!

A Multiculturalidade é uma conquista da humanidade e, os seus detratores, devem ser contrariados. O meu amigo, o meu vizinho, o meu colega de trabalho e o meu familiar é só isto e não: cristão, judeu, islâmico, budista, branco, preto ou amarelo. Esta realidade está presente numa grande parte das cidades do nosso País e faz parte da nossa abertura ao mundo que, infelizmente, muitas vezes não coincide com a Europa para lá dos Pirinéus.

Em Portugal também há quem pense como o sr Sarkozy e a sra Merckel. O pior é que fazem parte daquilo a que se costuma chamar: “arco do poder” e, por isso, a qualquer momento, podem ter condições para passar do pensamento à prática.

1 comentário:

Jaques A Teixeira disse...

MultiCulturalismo “Eu não quero uma sociedade assim"

Você já começa o discurso com uma frase racista e ofensiva:”A Europa, ou pelo menos os mandantes da UE, estão a trilhar caminhos muito NEGROS(por que ofender a um povo numa comparação odiosa?Por que não usar difícil para se expressar,em lugar de NEGROS? O que lhe fizeram esse povos para você usar um comparação odiosa,uma peja para ofender as suas escolhas políticas???
2-“ Multiculturalidade é uma conquista da humanidade e, os seus detratores, devem ser contrariados”
-Antes de ser quaisquer umas das suas indicações :"cristão,maometano,judeu,etc. Todos nós temos identidade própria e individualidade própria e por tanto e para tanto somos regidos por essas determinações primárias ,que não se prende a ideologias momentâneas.dogmas religiosos ou modismo midiático.Portanto existe uma multi diversidade na humanidade em todos os seus reinos:animal,vegetal ,protista e até mineral.Quantos minerais temos? Diversos.Ou quantas espécies animais ou vegetais.Por que querer padronizar.Será que o Criador de todas as coisas cometeu um equivoco em criar essa multidiversidade?E alguns mais dotados intelectos querem corrigir esse equivoco e padronizar???
3-Qualquer discurso sobre a fome,são feitos não por famélicos e sim pelos os que estão saciados.Esses de tais discurso não querem dividir o seu pão e sim o dos outros:discursos se faz unicamente de barriga cheia.
O multiculturalismo parte de uma premissa simples:
Quem sai da sua terra ,deve submeter-se ao costumes e leis da terra que o acolhe,e não o contrário.
Cada um sabe onde a cincha aperta.Quando os brasileiros ,mesmo que de origem lusitana,retornaram a Portugal e começaram a exercer a odontologia os profissionais portugueses se opuseram e houve um clamor geral contra essa imigração.
Quando qualquer um se dispõe a mudar para qualquer lugar,ele deve abdicar de seu lugar primário,até porque não se ocupa dois lugares ,no espaço ao mesmo tempo.
Se se estar ali unicamente por conveniência é um mero predador,e quando acabar as provisões que queria ele novamente migra.
Ele não tem nada que o ligue aquela terra.Então por que privar,perseguir ou privilegiar estrangeiros em detrimento dos nativos que construíram as suas nações.Se tudo o que ali existe se deve ao trabalhos de gerações anteriores dos seus?
O multiculturalismo fracassou por que partiu de premissas falsas e os resultados não poderiam ser outros.
JATeixeira

Comentário EM BLOG
http://luadomonte.blogspot.com.br/2010/10/multiculturalidade.html
veja o Link abaixo:
http://www.jeune-nation.com/actu/actu-internationale/13494-un-couple-de-danois-agresses-par-un-gang-de-criminels-somaliens-sommes-de-se-justifier-pour-avoir-ose-parler-de-leur-agression.html

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...