PROGRAMA DO GOVERNO


Então, mas não foi o PS que ganhou as eleições?

O Primeiro Ministro não é o José Sócrates?

Queriam o quê? Que ele apresentasse o programa de governo da(s) oposição(ões)?

É claro que o governo só podia apresentar o programa do PS. Alguém se dispôs a estabelecer algum acordo com o PS? Parece que não, e todos se “gabaram” muito disso. Portanto, se não houve esse tipo de compromisso, é o programa eleitoral do PS que os eleitores votaram em maioria, que “vai a jogo”.

A partir do programa apresentado na Assembleia da República, vai ser feita a discussão e, todas as bancadas, irão dizer de sua justiça. Ou seja, se houver necessidade de negociações e acordos, cedências dum lado e doutro e mesmo compromissos, então sim, estão no tempo certo e não mais cedo.

O extraordinário no meio disto tudo, é a desfaçatez de alguns politólogos e comentadores, que embarcam completamente nos argumentos da oposição – Que o Primeiro ministro se comporta como se tivesse tido maioria absoluta. Então agora, quem ganhar eleições, só tem legitimidade para apresentar o seu programa se tiver maioria absoluta?

Vamos ver o que valem na Assembleia a partir da próxima 5ª Feira.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...