ANTÓNIO VARIAÇÕES

Lembro-me bem daquela figura excêntrica, apresentada pelo Júlio Isidro no programa Passeio dos Alegres aí por 1981 ou 82. E quando começou a cantar? Bom, era mesmo descoberta do Júlio Isidro, só ele!

Como todos os portugueses em geral, também eu fiquei fã do António Variações. Foi o início de uma carreira fulgurante, embora curta, mesmo muito curta, o António Variações morreu a 13 de Junho de 1984.

Passados 25 anos, é como se ainda estivesse fisicamente entre nós. Somam-se os êxitos de reposições, compilações e versões das suas composições, e não há português, de pelo menos três gerações seguidas, que não conheça e não goste das músicas e letras do Variações.

Na próxima 5ª Feira, dia 12 de Novembro, vão ser leiloados objectos pessoais do Artista. Serão lembranças especialmente dedicadas aos fãs e de bases de licitação acessíveis. Vão desde os € 20.00 aos € 1 000.00, e andam pelas fotos, diapositivos, pequenas peças de roupa, cassetes de vídeo, etc, etc.

Sempre achei um bocado sem sentido, por um lado, as pessoas gostarem de ter objectos de outros, muitas vezes sem haver qualquer tipo de intimidade, por outro, os próprios ou os herdeiros, desligarem-se de coisas que fizeram parte do seu (ou de quem representam) dia a dia.

Em qualquer dos casos, sempre é um dia em que o Variações vai ser muito lembrado. Vai ser entendido e considerado como mais uma homenagem ao Artista. Sendo por aí, bem hajam!

SBF

(Foto: Internet
)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...