DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

Já não me consigo imaginar, a entrar num restaurante, numa pastelaria, ou até num simples elevador, e ser engolido por aquela nuvem de fumo de tabaco que fazia parte de todas as nossas vidas.

Naqueles meses anteriores à entrada em vigor da lei anti-tabaco, via com dificuldade a sua eficácia, e até admitia uma curta duração da mesma. O facto é que entrou em vigor, mantêm-se, e é completamente irreversível. Mesmo alguns fumadores, acreditam nos méritos da legislação e conseguiram adquirir novos hábitos de respeito pelos que não fumam.

Como qualquer outra dependência, o organismo têm a tendência para aumentar o consumo e, inicia depressa o processo de destruição. Não falta provar nada – O tabaco é responsável por muitas das doenças que nos atacam e, em muitos casos fatais: Cancro do pulmão que é o mais frequente, mas também noutros órgãos vitais, enfarte do miocárdio, AVC's, etc, etc.

Sei do que falo porque fui fumador durante muitos anos, e, em família, ainda tenho fumadoras activas, que, como acontece com tanta gente, não conseguem seguir o meu exemplo.

Sem tabaco, o ambiente é mais puro e o ser humano é mais saudável!

SBF
(Gravura: Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...