JERUSALÉM De Gonçalo M. Tavares

Preciso de ler outro livro de “Gonçalo M. Tavares” para concluir do gosto ou não da sua escrita. “Jerusalém”, que escolhi para me estrear com o autor, foi razão para a atribuição de vários prémios como por exemplo; Prémio Ler/Millenium BCP 2004, Prémio José Saramago em 2005 e Prémio Portugal Telecom de Literatura 2007 no Brasil.


Parece-me inquestionável a qualidade deste autor considerando as sucessivas críticas positivas e todo o reconhecimento internacional. O tema de “Jerusalém” não me caiu especialmente no “goto”. Manicómio, esquizofrenia, doença, morte e toda a narrativa muito à volta disto, não é o que mais me agrada.


Daí começar por dizer que preciso ler mais livros do “Gonçalo M. Tavares” e apreciar outras temáticas abordadas por ele. Quando acontecer, voltarei e espero com o gosto de o ter elegido como preferido da minha “prateleira de livros”.

Gonçalo M. Tavares nasceu em 1970 e tem já uma vasta obra publicada.

A 1ª edição foi do “Circulo dos Leitores” em 2004 e, a que li, é a 8ª edição e foi publicada pela “Caminho” em Outubro de 2010.


(Gravura: Capa do livro no site da editora)


Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...