ILHA TERESA De Richard Zimler

“Ilha Teresa” é realmente muito diferente do que já tinha lido de Richard Zimler. Toca com seriedade na questão do desequilíbrio comportamental nas situações de mudança de local de residência e ainda mais quando se vai de Lisboa para os arredores duma cidade como Nova York.
Os 15 anos de Teresa já são razão suficiente para, em qualquer lugar, causarem problemas próprios daquela faixa etária mas, com todas as novidades; Pessoas, escola e ensino diferentes, um amigo e colega brasileiro marginalizado pelo fato de ser homossexual e por quem se viria a apaixonar, a doença e morte do Pai e o permanente litígio com a Mãe, levam-na a tomar decisões extremas que iam causando a morte do Irmão mais novo, que ela adora.
É uma leitura interessante que fiz com gosto, como aliás acontece sempre com Richard Zimler. Não deixem de ler, é uma edição acessível no que respeita a preço e consegue levar-nos até à sociedade americana com o tempero da grande metrópole que é Nova York.
Richard Zimler nasceu em 1956 nos Estados Unidos. Em 1990 veio e ficou em Portugal na cidade do Porto e hoje tem dupla nacionalidade, portuguesa e americana.
Quem publicou o romance em Portugal foram as “Publicações Dom Quixote” neste ano de 2011 que, curiosamente, não o incluem nem publicitam no seu site.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...