O DINHEIRO É QUE MANDA!

Os nossos políticos da zona (não gosto do arco) do poder estão contentes!

Os banqueiros suspiram de alívio. Mais uma vez conseguiram, numa engrenagem bem oleada com o BCE e o seu chefe Trichet e mais o nosso esvaziado BdP, encostar o poder político à parede e obrigá-lo a fazer exatamente o que queriam.

Finalmente todos de acordo!

Uns cantam vitória porque a água correu para os seus moinhos e porque têm linha aberta ao “inteligente”. Os outros, conformam-se corajosos e esperançados num bom resultado nas próximas eleições.

E nós… os que pagam, os que ouvem, os que votam, os que contam o dinheiro todos os dias do mês, os que não têm trabalho… O que devemos fazer?

O que devemos fazer a uma classe política que, ignorando o País e os portugueses, vai utilizando as peças do tabuleiro ao corrente dos seus interesses?

As respostas ainda não foram dadas mas eu não tenho dúvidas que, mais tarde ou mais cedo, e sem se perceber muito bem como, os portugueses vão cobrar todos os sacrifícios que estão, e vão continuar a fazer.

Era bom que em 5 de Junho lhes fosse mostrado um cartão vermelho mas, se calhar, nem um amarelo e tudo ficará na mesma e eles continuarão a falar, a discursar e a enganar.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...