ESTAMOS (SÓ) CENTRADOS NO DINHEIRO!

Disse hoje o antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que «Estamos mais centrados no dinheiro do que nas pessoas».

Evidentemente que se referia à sociedade Norte-Americana mas, infelizmente, é um mal global. Na Europa então, nos últimos anos, as preocupações sociais da maioria dos Países desde o final da Segunda Guerra Mundial, foram dando lugar a políticas neo-liberais e economicistas acima de tudo. Hoje, é esta a orientação da União (?) Europeia.

As preocupações sociais deixaram a agenda e, pior do que isso, o desenvolvimento comunitário também saiu do alinhamento das prioridades dando lugar à obtenção do lucro fácil, na mais perfeita prática agiota, através dos grandes bancos, principalmente alemães, holandeses e franceses.

Os atuais dirigentes da Europa traíram os seus cidadãos e, a consequência desta conduta, é o desmoronamento da União (?), tal como a conhecemos hoje.

Silvestre Félix

Sem comentários:

OS SEGREDOS E OS PERIGOS, VISTOS POR UM CANUDO...

Se, num passe de mágica, conseguisse recuperar a “minha-janela-daquele-terceiro-andar”, donde, durante tanto tempo contado em anos, conseg...