PRESO POR TER CÃO E…

Exames nacionais de português do 9º ano. Dobro das negativas em relação ao ano passado. Exigem os professores, que Governo explique as razões deste insucesso.

Há umas semanas atrás, o Governo foi duramente criticado por professores, associações disto e daquilo, toda a oposição e até o PR deu um jeito, pela taxa alta de positivas noutros exames. Porque eram muito fáceis, porque era só para a estatística, blá, blá, blá!

O Governo PS está completamente entalado. Qualquer espirro que se dê, em qualquer sítio, o Governo PS é o culpado e se calhar é “gripe A”.

O PS tem a sua culpa. Nas últimas semanas tem cedido escandalosamente aos pedidos do PR, às insinuações do PSD às exigências da esquerda. Deu o dito por não dito numa série de coisas, adiou outras, e, na prática, está tudo como disse o Rangel na noite de 7 de Junho. O PS obedeceu.

E agora? como ficam os que acreditaram nas reformas do PS? Como se sentem os que acham, que o aeroporto e o TGV já deviam estar no terreno? Todos sabemos que estamos em cima das eleições. Mas, também não é bom para o PS que o Governo abdique da sua legitimidade até ao período normal de “só gestão”.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...