Exames nacionais de português do 9º ano. Dobro das negativas em relação ao ano passado. Exigem os professores, que Governo explique as razões deste insucesso.
Há umas semanas atrás, o Governo foi duramente criticado por professores, associações disto e daquilo, toda a oposição e até o PR deu um jeito, pela taxa alta de positivas noutros exames. Porque eram muito fáceis, porque era só para a estatística, blá, blá, blá!
O Governo PS está completamente entalado. Qualquer espirro que se dê, em qualquer sítio, o Governo PS é o culpado e se calhar é “gripe A”.
O PS tem a sua culpa. Nas últimas semanas tem cedido escandalosamente aos pedidos do PR, às insinuações do PSD às exigências da esquerda. Deu o dito por não dito numa série de coisas, adiou outras, e, na prática, está tudo como disse o Rangel na noite de 7 de Junho. O PS obedeceu.
E agora? como ficam os que acreditaram nas reformas do PS? Como se sentem os que acham, que o aeroporto e o TGV já deviam estar no terreno? Todos sabemos que estamos em cima das eleições. Mas, também não é bom para o PS que o Governo abdique da sua legitimidade até ao período normal de “só gestão”.
SBF
Sem comentários:
Enviar um comentário