PRATELEIRA DE LIVROS



O Afinador de Pianos
De Daniel Mason

A pretexto da necessidade de afinação de um piano existente algures na selva da Birmânia, Edgar Drake vai fazer uma viagem com destino a uma realidade cheia de perigos e em tudo diferente do que até aí conhecia.

No final do século XIX, a Birmânia fazia parte do Império Britânico e, para garantir a sua soberania no território, tinha guarnições militares em sítios muito distantes das cidades e aldeias. É num desses sítios, em plena selva e nas margens de um rio birmanês, onde está o tal piano que o afinador Edgar tem de encontrar.

Na capa interior do livro lê-se: Na sua viagem através de um mundo até aí totalmente desconhecido, Edgar conhece soldados, místicos, bandidos, contadores de histórias… e uma mulher tão fascinante e enigmática como o próprio major médico em cujo forte, num remoto rio birmanês, vai encontrar uma realidade mais misteriosa e perigosa do que alguma vez poderia imaginar.

Este foi dos tais, que não conseguia parar. Só descansei quando cheguei ao fim.

É um romance fascinante sendo o primeiro do autor Daniel Mason, jovem escritor norte – americano que passou um ano a estudar a malária na fronteira da Birmânia com a Tailândia, onde uma boa parte deste romance foi escrito.

Publicado em Portugal pelas Edições ASA -1ª em Novembro de 2003.

SBF

(Gravura: Capa do Livro)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...