NACIONALIDADE


Todos nós, por uma razão ou outra, já tivemos vontade de emigrar e muitos já foram e voltaram. Numa grande parte das vezes, vamos, porque somos forçados a isso. É a procura das oportunidades que aqui não existem. No tempo da outra senhora havia ainda um outro motivo, ou o exílio puro e simples, ou a fuga à guerra colonial.

Os motivos podem ser muitos mas, no estrangeiro, os Portugueses não deixam de ter saudades e não são raras as vezes, em que até se apercebem dos aspectos positivos do País e aprendem a gostar ainda mais de ser quem são e a ter orgulho nisso.

O que eu não consigo perceber, é que existam portugueses que reneguem a nacionalidade. É verdade, nestes dias foi notícia na nossa comunicação social, que a pianista MJ Pires optou por deixar de ser Portuguesa.

A senhora até pode ter as suas razões de queixa, mas não haverá nenhuma que justifique tal decisão. Se as suas razões estão certas, o que até ver, não é garantido, com uma atitude destas, perde completamente a razão e o apoio da generalidade dos portugueses.

SBF
(Foto: Cores da Nacionalidade - Wikipédia)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SBF disse...

Li ontem notícia que dava conta de comunicado do advogado de MJP, dizendo ser falso que MJP tivesse ou tenha intenção de renunciar à nacionalidade portuguesa.
Esperamos que assim seja.
SBF

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...