PRATELEIRA DE LIVROS


“Preciso Viver”
de Mafalda Gameiro

Com prefácio de António Guterres, Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados desde 2005, é um livro com quatro histórias de vida que mais parecem ficção do que verdadeiras.

A Mafalda Gameiro escreveu o que ouviu de – Uma albanesa, uma curda, um birmanês e uma ruandesa. Como se vê, todos países com assento nas assembleias do mundo à excepção do Curdistão que, como se sabe, se distribui pela Turquia (maior parte), Iraque, Síria e Irão. Em boa verdade é um País ocupado em que o seu povo se manifesta pelas mais diversas formas mas, a comunidade internacional vai fechando os olhos.

A todos os quatro foi concedido o estatuto de refugiados em Portugal e o Centro Português para os Refugiados acompanhou a sua integração no nosso País.

São histórias de arrepiar, mas que correspondem ao que se passa todos os dias nos sítios de onde estes refugiados vieram, mas também em muitos outros lugares por esse mundo fora.

“Preciso Viver” de Mafalda Gameiro que conhecemos bem de muito boas reportagens/documentos transmitidas na RTP.

1ª Edição de Maio de 2006 da Verso Kapa em que parte da receita reverte a favor do Centro Português para os refugiados.

SBF

(Foto: Capa do Livro)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...