INVESTIMENTO BRASILEIRO



O Brasil continua a ser notícia neste blogue.

A “Embraer” construtora brasileira de aviões, no seguimento dos acordos antes assinados com o Governo Português, preparou um pacote de investimento de 170 milhões de Euros para a construção de duas fábricas de componentes no concelho de Évora.


De acordo com declarações de Basílio Horta, responsável máximo da AICEP, à Lusa, a aprovação por parte do Governo português, vai concretizar-se esta semana.

Esta é a notícia que vale, e é a que conta para a nossa auto-estima, ainda por cima, tratando-se dos nossos irmãos Brasileiros, e não, a que dava conta da desistência de um outro projecto dos Franceses da “GECI Internacional” para a mesma região, aparecida durante o fim de semana em primeira página, e que ajudou a compor o anunciado discurso duma líder partidária. Só se esqueceram de destacar, que os ditos Franceses queriam incentivos na ordem dos 50 milhões de euros. Estamos fartos de exemplos em que os incentivos avançaram, as empresas instalaram-se e, mesmo antes dos prazos mínimos, puseram-se ao fresco. Acho que o Governo fez muito bem em não ir na conversa.

Bem vindos, pessoal da EMBRAER!

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...