MEDALHAS


Nós temos o duplo condão de estarmos muito para baixo, em que todo o mal vem ter connosco, não conseguimos fazer isto, não conseguimos chegar lá, etc, etc, ou então, ao contrário, somos os melhores do mundo, já ganhamos o campeonato da Europa, do mundo, do universo, eu sei lá… Somos de extremos, ou oito ou oitenta, nunca conseguimos ficar pelo vinte ou pelo quarenta. É claro que os primeiros prejudicados com esta maneira de sentir, somos nós próprios, pois o resultado é sempre mais para baixo, mais depressão.

Quando estamos numa de pessimismo, não conseguimos mesmo, porque a primeira condição para se atingir o objectivo, é querer. Quando estamos demasiado eufóricos e se por qualquer razão a coisa não corre bem, então a depressão é ainda maior.

Isto a propósito da nossa participação nos Jogos Olímpicos. Já começam por aí a cobrar medalhas, ou seja, se o Évora a Telma a Naide ou a Vanessa não chegarem às medalhas, vão passar a ser os piores do planeta.

Os que citei e outros mais, têm de facto categoria para trazerem medalhas, mas na hora certa pode acontecer muita coisa e não haver bronze, prata ou ouro para ninguém. Não será por isso, que deixarão de ser dos melhores do mundo nas suas disciplinas.

Por favor deixem-nos competir primeiro, depois logo se vê, ou festejamos as medalhas ou festejamos a participação.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...