CENSURA



Cada um come daquilo que gosta e os Italianos lá saberão porque voltaram a votar maioritariamente no actual Primeiro-Ministro.

Pela comunicação social de todo o mundo, ao longo dos anos, foram sendo contadas histórias incríveis sobre esta personagem e, a nível da EU (porque quem vota nele são os Italianos) também já tivemos que levar com ele quando a Itália foi responsável máxima pelos destinos da política da EU, aqui há uns anos.

Então agora, durante o dia de ontem, o mundo teve conhecimento de mais uma “aventura” deste senhor.

No Palácio Chigi, residência oficial do Primeiro-Ministro Italiano e equivalente ao nosso Palácio de S. Bento, havia um quadro do famoso pintor Veneziano “ Giovanni Tiepolo”.
A obra, de título original “La Verita Svelata dal Tempo” (A Verdade Desvendada pelo Tempo), mostra uma mulher com uma mama nua. Então não é que os senhores, incomodados pelo que o quadro mostrava, trataram de o censurar. Isso mesmo, fizeram uma cópia da obra mas desta vez com a mama tapada e, vergonha das vergonhas, substituíram o quadro verdadeiro pelo falso.

É difícil acreditar mas é verdade
.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...