LIÇÕES DE FIM DE SEMANA



- JOÃO MOUTINHO

Não é fácil encontrar estrelas do nosso futebol que usem com regularidade o bom senso, que não considerem o “pilim” acima de tudo e que ainda tenham algum respeito pelo equipamento que vestem, respectiva instituição e seus adeptos.

O João Moutinho, era para muitos Portugueses, uma honrosa excepção a esta “trágica” regra.

Deixou de o ser, para mim, com as declarações que fez no princípio desta semana, e pelo que se viu ontem em Alvalade, há muitos adeptos a pensarem o mesmo.

LIÇÃO: No melhor pano cai a nódoa!

- POLÍCIAS E LADRÕES

Os Ladrões estão sempre actualizados com as novas técnicas para se apoderarem dos bens alheios. Aqui, e de acordo com os minutos que as televisões e rádios e as páginas dos jornais e revistas lhes têm dedicado, mesmo que andassem (os ladrões) distraídos, com esta publicidade toda, haveriam de desenvolver a nova técnica de “CAR / HOME JACKING”. É raro o dia que esta nova “maneira” de roubar não é objecto de largo noticiário da nossa comunicação social.

LIÇÃO: Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!

- JOGOS OLÍMPICOS

Li hoje no Diário de Notícias que a nossa delegação vai levar para Pequim; Plasmas, frigoríficos e máquinas de café.

LIÇÃO: Quem vai pró mar avia-se em terra!

- “O BOTAS”

Faz hoje quarenta anos que o conhecido “botas” caiu da cadeira. Ainda teríamos que esperar mais quase seis anos para o fim do regime, e consequentes conquistas democráticas e final da guerra colonial.

LIÇÃO: 1) – O feitiço virou-se contra o feiticeiro! 2) – Tantas vezes o cântaro vai à fonte que deixa lá a asa!

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...