“LENHA NA FOGUEIRA”


A principal chamada de primeira página do Diário de Notícias de hoje, que mistura a notícia e foto da manifestação de ontem com o título em primeiro plano: “PSP e secretas à espera dos maiores tumultos desde o tempo do PREC” é, a todos os níveis, despropositada e roça a provocação para toda a gente que trabalha, para o movimento sindical e, particularmente, para a Intersindical e seus dirigentes.

Meter no mesmo saco as manifestações que coincidiram com as comemorações do 41º aniversário da Intersindical e a prevenção natural que as forças de segurança têm de fazer para a manutenção da ordem pública, é de muito mau gosto, é tendencioso e altamente desprestigiante para um jornal de referência como é o Diário de Notícias que, por acaso, é o único que leio em papel.

Todos sabemos que, por um lado, há quem queira que a sociedade portuguesa caminhe exatamente para um “registo” da violência e tumultos e, por outro, quem pretenda colar tudo o que seja legítimo protesto e outras ações de rua pacíficas, a uma ideia de força revoltosa a ser combatida sem tréguas pelas “forças da ordem”.

Para que nenhum destes objetivos extremos sejam atingidos, é bom que não se deite “lenha na fogueira”. Eu quero continuar a ser leitor do Diário de Notícias.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...