PONTES E TOLERÂNCIAS DE PONTO


Já foi duro termos que ouvir a Chanceler ou “Chancelarina”, como lhe chama o líder do PS, afirmar que os portugueses têm férias e feriados demais, quando, depois das continhas todas feitas, se chegou à conclusão não ser verdade e, ao invés, os alemães, por exemplo, descansam muito mais do que nós. É claro que isto não tem nada a ver com produtividade. É outra coisa e não depende da quantidade de horas ou dias que se trabalha. Foi duro mas, reposta a coisa no sítio certo, nunca mais se falou do assunto.

Ora bem, a notícia não deve ter corrido no outro lado do mundo, lá para a costa ocidental do Canadá. Na verdade, quase a mesma coisa – «os portugueses têm demasiadas férias e isso tem de acabar» – foi dito por um Ministro português ontem no Parlamento. O homem, que chegou a Portugal apelidado de “estrela” (pode ser, mas falta-lhe a luz) tem protagonizado dos momentos mais hilariantes quando bota palavra.

Ontem, na Comissão de Trabalho, foi falar aos Deputados de férias, feriados, pontes e tolerâncias de ponto. Ao contrário do que aconteceu com o ameaço de apresentação do “Plano de reestruturação dos transportes”, levava o trabalho de casa em condições aceitáveis, contados os dias a mais e a menos, tudo bem feito e assim, deixando a economia para as calendas, se perderam mais umas boas horas de produção.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...