O PLANETA AGRADECE!

A unidade industrial que vai produzir 60 mil baterias para carros eléctricos a partir de 2011, é, sem dúvida, uma boa notícia, e o planeta agradece.

Paralelamente, o País vai ser inundado de postos de carregamento para os mesmos carros eléctricos que, tudo leva a crer, começarão a rodar com força, também a partir de 2011.

Todos estes investimentos para uso de energia eléctrica, em alternativa aos derivados do petróleo, só terão sucesso se a respectiva produção for limpa, ou seja; Hidroeléctrica, solar, eólica, biomassa, etc. e, acabar com o que ainda existe, de produção termoeléctrica.

No que respeita às energias renováveis, a “Cimeira de Copenhaga”, bem pode pôr os olhos em nós, porque, como é reconhecido por todos, estamos no bom caminho.

Já agora, a produção de eólica no nosso País, bateu recorde absoluto no mês de Novembro, contribuindo com 24% do consumo de electricidade, de acordo com informação da REN.

SBF

(Gravuras: Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...