CONSUMISMO SEM LIMITE

A preocupação com os outros e o espírito de solidariedade, quando é verdade, é permanente e faz parte do dia-a-dia de cada um. Digo mais, quando estes valores e outros parecidos, são evocados nesta altura, fico sempre com algumas dúvidas da intenção do “evocante”.

Esta época, a Páscoa, os mais variados dias nacionais ou mundiais, foram aproveitados pelas grandes marcas internacionais, para incentivar o consumismo sem limite, de que eu sou crítico e que faço o possível para não ir na conversa. Continuo a achar que o supérfluo é queimar recursos do bolso, do País e do planeta.

Haverá quem diga que o consumo sustenta a economia de mercado e com isso mantém as empresas que, por sua vez, dão emprego e por aí fora. Só que depois continua – O empregado ganha o ordenado que serve para consumir e… é “pescadinha de rabo na boca”.

Não é nada agradável, passarmos pelas ruas na manhã do dia de Natal, e vermos as toneladas de papel, cartão, plástico e sei lá mais o quê, transbordando os caixotes do lixo. É a parte visível do desperdício das “prendas”.

Esta frase é um lugar-comum, mas é a mais acertada para dizer agora – NATAL, É QUANDO UM HOMEM QUIZER!

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...