CIMEIRA DE COPENHAGA - FRACASSO

Os senhores do mundo não se entenderam sobre uma questão – de vida ou de morte. O problema é que neste caso, não lhes diz respeito só a eles, mas a toda a humanidade e a começar pelos mais pobres.

Já se previa que a China seria um “osso duro de roer”, mas se o Obama (grande desilusão) tivesse procurado entender-se com alguns “emergentes” e com a Europa, a China poderia ter sido obrigada a ceder.

Até parece que a situação agora é pior, uma vez que não ficaram assumidos compromissos para os limites de emissão CO2 e, por via disso, a subida da temperatura acima de 1.5 graus Cº com as consequências catastróficas irreversíveis.

Conclui-se que os combustíveis fósseis vão continuar em grande por todo o planeta, incluindo nos USA, e os investimentos para as energias alternativas, vão continuar a andar devagarinho, porque o lucro é que conta e até para o ano no México.

Por quanto mais tempo o nosso planeta vai resistir?

Esperança sempre há, mas está cada vez mais pequenina.

SBF

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...