"CHOVIA EM SANTIAGO" PRATELEIRA DE LIVROS

A sombra do que somos
De Luís Sepúlveda

Chovia em Santiago no dia 11 de Setembro de 1973.

Luís Sepúlveda estava ao lado de Salvador Allende, quando o palácio de La Moneda foi atacado pelos militares do ditador Pinochet. Era um jovem de 24 anos e tinha-se tornado membro da guarda pessoal do Presidente. Foi nessa condição, que resistiu, como todos, ao golpe fascista liderado pelo general Augusto Pinochet.

Luís Sepúlveda tem uma vasta obra, toda publicada em Portugal, e este título, está nas prateleiras desde o passado mês de Outubro.

O romance, recorda o período do governo de Allende, pelas narrativas de cada um dos antigos militantes de esquerda derrotados pelo golpe e que, entretanto, já são sexagenários. Os quatro, combinam um encontro e preparam uma acção revolucionária que tinha sido iniciada em 1971, por um deles.

Luís Sepúlveda, nasceu no Chile em 1949, correu o mundo por força da condição de exilado, viveu na Alemanha e em França e actualmente tem residência fixa em Espanha.

É um dos autores que gosto e ler.

A edição é da Porto Editora e a 1ª foi em Outubro deste ano.

SBF

(Gravura: Capa do livro)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...