OS ESTALEIROS DE VIANA E O CRESCIMENTO


É inquietante e desesperante a inação deste Governo no “salvamento” dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Alguns negócios confirmados estão em vias de ir “pelo cano” porque a empresa não consegue arranjar maneira de adquirir os materiais para iniciar as construções, sem que algumas decisões sejam tomadas pela tutela.

Entretanto, para “ajudar”, a “Douro Azul” anunciou hoje que os dois próximos navios-hotel a concurso, no valor de 50 milhões de euros, não vão ser construídos pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Embora este negócio nunca tivesse sido confirmado, diz a “Douro Azul” que não pode correr o risco de ocorrerem eventuais atrasos na execução da encomenda e, «para bom entendedor, meia palavra basta!»

O País precisa de crescimento e é urgente dar sinais nesse sentido.

Enquanto se gastam nas lutas “intestinas” sobre as verbas do QREN, de que é que estão à espera para resolver o problema dos ENVC?

A regularização da laboração destes estaleiros, para além de manter ativo um dos últimos redutos da nossa secular indústria naval, ajudava a devolver alguma esperança e ânimo aos portugueses, especialmente, aos do norte de Portugal.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...