FREGUESIAS – O ELO MAIS FRACO!


A desastrada gestão da “chamada” reforma administrativa culminou com uma (forçada) nega do PS na votação realizada hoje. Segue-se a discussão na especialidade e todos esperamos que haja entendimentos para melhorar a proposta do Governo.

Mais uma vez, o PS, o PSD e o Governo, voltam a portar-se muito mal pela via da ausência de diálogo sobre uma reforma necessária e carente da contribuição de todos os que estiverem “por bem”.

O Governo e o PSD deviam ter chamado o PS mais cedo a dar a sua contribuição e, por outro lado, o PS também não se esforçou para entrar a sério na discussão duma boa reforma administrativa.

Assim, fica tudo pela rama porque sem mexer nos municípios não há verdadeira reforma. É mais fácil eliminar freguesias porque é o elo mais fraco.

A propalada “coragem” fica-se pela dissimulação. Ninguém quer ficar com o ónus de enfrentar o verdadeiro poder autárquico propondo eliminação ou fusão de municípios. Esse é que é o verdadeiro “busílis da questão”.

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...