QUE SE SALVEM OS MELROS!

A inclusão do “Melro” na lista das aves que podem ser caçadas é um atentado, não só contra a ave em si, mas também contra a natureza. As organizações de caçadores não concordam com a medida e não há notícia que algum cidadão português dê o seu apoio à decisão dos órgãos de poder, exceção, é claro, para quem teve a infeliz ideia e para quem assinou a Lei.
A Ministra da Agricultura, confrontada com a situação que herdou, ainda tem muito tempo até Novembro para anular esta barbaridade, permitindo assim que possamos continuar a admirar os lindos casais de “Melros” nos nossos jardins.


(Foto: Wikipédia)


Silvestre Félix

1 comentário:

A.Bento disse...

A CAÇA AOS MELROS
Quando incluiram os melros na lista das aves que podem ser caçados, não especificaram muito bem, e eu muito ingenuamente até pensei que eram aqueles de colarinho branco, que podem e devem ser caçados. Nunca me passou pela idéia que se tratava dos de bico amarelo. Mas sendo sempre os mais fracos a pagar, e estes, os de bico amarelo, que só por si já têm uma cor que não os ajuda muito, claro levam por tabela.
Não se tenta controlar ou evitar a multiplicação excedentária das espécies, como os melros, pombos, rolas, estorninhos, pardais e outros, que sendo bonito ver nos jardins, se tornam bastante prejudiciais nos quintais de quem cultiva alguma coisa.
É ve-los aos bandos, nas uvas, nos figos, nos pêssegos, nas ameixas e nesperas, nada escapa.

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...