INSÓNIAS DOS TITULARES!

Este Agosto cinzento que corre pelos dias fora e há de ter trinta e um dias como já teve Julho e disso são testemunhas os nozinhos entre as costas das minhas mãos e os dedos, vai condicionando o espírito e a disposição de toda a gente que ouve, vê, fala e pensa na crise que nos caiu em cima.
O Sol é energia nem sempre controlada mas, Agosto sem Sol, é qualquer coisa que não se explica em manual escolar normal nem sequer nas Novas Oportunidades que este Governo disse ir reavaliar como parece querer fazer a tudo. O português comum, aquele que leva com as medidas de austeridade em cima, não entende como é que, até o Sol de Agosto, único que lhe resta, está contra ele.
O português que aperta o cinto, que também tem obrigações de família e que de Agosto também já só levava o Sol porque é das poucas coisas que os do poder ainda não descobriram como cobrar imposto ou taxa especial e porque férias é coisa para deputados e outros titulares de altos cargos do Estado, está quase convencido que o querem tramar.


Há por aí muito “titular” com insónias… Pois claro!
Há muito que se diz: “A consciência tranquila é o melhor remédio contra a insónia

Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...