SELEÇÃO E SELECIONADOR

Ontem ouvi em directo, como grande parte dos portugueses, um membro do Governo comparar a “Autoridade Antidopagem” à GNR ou PSP na forma de atuar!

Mas que é isto?? «Ou eu não estou cá… ou não vinha cá há muito tempo…»

Toda a gente sabe que a GNR e a PSP não “julgam” ninguém. Fazem a detenção do suspeito e apresentam-no ao juiz, o que, salvo alguma invenção de última hora, não foi o que aconteceu com o selecionador nacional. A “Autoridade antidopagem” não deteve o Professor (porque não pode) e não foi presente a nenhum Juiz.

Este imbróglio todo, porque o selecionador proferiu uma frase em tom de desabafo que, embora forte, é tão banal como tantas outras. Ainda assim, sentindo-se o visado ofendido como é seu direito, que diligenciasse juridicamente junto dos tribunais, não necessitando de envolver a seleção e muito menos o organismo a que preside.

A colheita da urina aos atletas foi feita e as análise efectuadas, pelo que é completamente deplorável tentarem meter no mesmo “saco”, o selecionador e outros violadores das regras antidoping.

É lugar-comum, é frase feita, mas é a mais adequada para definir mais esta história:

Contado, ninguém acredita!
(Foto: DN Online)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...