“PICARETAS FALANTES”

O lote de notáveis que se reuniu ontem num hotel de muitas estrelas em Lisboa, todos com passado de responsabilidade em idos governos de qualidade duvidosa, participando ativamente na engorda do Estado que todos agora dizem querer pôr a dieta, botaram palavra no desfile da saída, para as televisões passarem a imagem de "imaculados" e “competentes” economistas, financeiros, juristas, engenheiros, papagaios e carroceiros . No final deste mesmo desfile, passou o “Passos” em passo de corrida, como se fosse, num ápice, resolver todos os problemas do País!

Os de ontem, podem juntar-se aos de hoje – sim porque hoje também se reúnem os “primos” dos de ontem – e formarem o clube dos “cangalheiros”.

Revolta-me o estômago ouvir esta gente falar. Todos, e cada um, têm a solução melhor para a redução de deficit e dívida externa.

São autênticas “picaretas falantes” que, nem por uma vez, se lembram dos portugueses reais, do “Zé Povinho”.

Já é garantido que, mais uma vez, vão meter a mão no nosso bolso e tirar mais “algum”. Só ainda não sabemos quanto, mas que vão tirar, vão!

(Gravura: “Zé Povinho” do Bordalo)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...