“PENSAGEIRO FREQUENTE” De Mia Couto.

Hoje, as notícias que me chegam de Maputo, ao contrário do habitual, não são nada boas! Estou preocupado como estarão todos os que gostam de Moçambique e dos moçambicanos. A bonança virá e, em paz, o Povo moçambicano encontrará o caminho certo para o progresso e nível de vida aceitável!

Li, no último fim-de-semana, o livro do moçambicano Mia Couto, “Pensageiro frequente”.

Não é um romance. Trata-se de uma compilação de crónicas escritas por Mia Couto, muito “saborosas”. São alguns textos publicados na revista das Linhas Aéreas de Moçambique, “a Índico”, desde 1999.

Considerando as circunstâncias e as características do leitor, os textos não têm nada a ver com a escrita dos romances de Mia Couto, mas, são 130 páginas muito agradáveis que nos ensinam mais alguma coisa sobre o País maravilhoso que é Moçambique.

Não deixem de ler este livro. Eu ainda tive uma prenda, consegui comprar na FNAC um dos exemplares autografados pelo autor.

Edição da “Caminho” em Maio de 2010.
(Gravura: Capa do livro do site da editora)

1 comentário:

Tiago Franco disse...

Não é um dos meus autores favoritos, mas acho, tendo em conta o contexto das crónicas escritas neste livro, que a obra é boa e vale a pena a leitura pois é uma boa forma de conhecer certos lugares de Moçambique e também a cultura daquele povo africano.

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...