PROTAGONISMO



Naquela hora “light”, antes do jantar, tem dias que me sento e olho para a TV, variando entre o simpático Fernando Mendes na RTP, SIC N e R Sorte na SIC.

Tenho alguma paciência para ouvir o HJ, mas não sou, nem nunca fui, seu fã incondicional.

Ontem, a propósito de nada, leu uma mensagem do seu telemóvel que, disse ele, eram parte duma intervenção da Fátima C Ferreira da RTP, numa aula de comunicação ministrada por ela. A FCF referia aos seus alunos,no meio duma aula, a situação profissional menos boa, na opinião dela, do HJ.

Bem, o homem (HJ) estava indignadíssimo com a FCF e passou o resto do programa arrasando, pessoal e profissionalmente, a colega.

Até se compreende a reacção, mas acho que foi um exagero ter-se aproveitado do tempo de antena, toda a gente tem direito a opinião e, muito provavelmente, as afirmações da FCF na aula, tinham outro contexto e não foi, nem de perto nem de longe, reproduzido em pleno programa da R Sorte. Para agravar ainda mais o referido exagero, o HJ fez referências ao programa “Prós e Contras” (O melhor do género da TV Portuguesa), no mínimo injustas, desproporcionadas e que não correspondem de maneira nenhuma à verdade.

Não gostei, mais uma vez, do HJ! Prestou um mau serviço à comunicação livre e provou o que eu já desconfiava; A vedeta é só ele, não admite concorrência de protagonismo.

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...