GRANDE “BASTONÁRIO”



O Juiz António Martins, Presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, reagiu duma forma pouco aconselhável, ainda por cima para um Juiz, a declarações proferidas pelo Advogado António Marinho Pinto, Bastonário da Ordem, sobre o que alguns Juízes disseram publicamente, relativamente à nova Lei do divórcio.

Tinha questionado o Marinho Pinto, como é que estes Juízes, “depois de se pronunciarem contra alguns diplomas legais, nomeadamente a nova Lei do divórcio, depois vão julgar processos nesta área? “

É claro que, da forma como estes Senhores Juízes, se referem aos problemas existentes na administração da justiça, pondo-se sempre de fora, é no mínimo revoltante: Por um lado as suas decisões são sempre de acordo com a Lei (na versão deles, quase sempre má, principalmente sendo nova), por outro lado, têm sempre a prerrogativa da interpretação da Lei, ou seja, eles nunca erram, estão sempre certos, os outros é que são sempre incompetentes e outras coisas ainda piores.

Para estes Senhores, representantes duma classe “intocável”, eles são o centro do mundo, tudo gira à sua volta.

Só para eles, devia de haver dez ou vinte “Marinho’s Pinto!

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...