ESTE GOVERNO!

Há muitos anos que se esperava o final dos Governos Civis mas, “nunca mais era sábado”. A primeira parte já está, todos os Governadores estão exonerados. Já há por aí alguns que vão encontrando e inventando consequências aterradoras, por ter sido tomada esta decisão sem estar devidamente enquadrada numa verdadeira reforma administrativa do Território Nacional.
Também já foi dito que não é pela poupança em si, mas pelo sinal que é necessário dar à sociedade portuguesa. O facto de Passos Coelho viajar para Bruxelas em económica, também não é pelos euros que o Estado poupa, até parece que a TAP, por razões difíceis de entender, não cobrava estas passagens, mas sim pelos exemplos que têm de vir de cima. Gostava muito de começar a ver os “topo de gama” substituídos por outro género (mais baratos) de carros e, eventualmente, nalguns trajetos de cidade, pelos transportes públicos.
Não podemos ser ingénuos, tudo o que seja subtrair privilégios a quem a eles esteja habituado, cria necessariamente anti-corpos e, por isso, começam os grãozinhos de areia na engrenagem.
Este Governo está no início de funções, está a dar toques positivos nestes aspetos que sublinhei, mas, também, outros preocupantes noutras vertentes.



Vamos “dar tempo ao tempo”!



Silvestre Félix

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...