PORQUE MORREM OS PÁSSAROS?

O verdadeiro mistério com as aves que têm estado a cair mortas dos céus em vários Países, ao contrário do que parece, está a preocupar a comunidade científica em todo o mundo.

Por enquanto, pelo menos publicamente, ainda não há nenhuma teoria credível sobre as causas da matança. Existem várias explicações desgarradas mas, mesmo essas, vão caindo porque no acontecimento seguinte não se verificam as mesmas condições.

O fato dos locais serem tão distantes (USA, Suécia, Itália, Nova Zelândia, etc.) e das aves mortas em determinado sítio serem da mesma espécie, não ajuda a que se descubram os motivos. Para além disso, as análises que têm estado a ser feitas, teimosamente, continuam a não fornecer resultados cientificamente comprovados.

Os agentes “matadores”, definitivamente têm de estar na nossa atmosfera à “espreita” dos incautos.

É assustador pensar que, do ar que respiramos (e as aves), possa vir qualquer coisa que nos mate rapidamente.

A humanidade continua leviana e a possibilidade de não haver reversão na caminhada da destruição do planeta, é real.

O degelo está a verificar-se cada vez com mais velocidade e, em pouco tempo, a terra pode virar outra coisa qualquer muito diferente do que é hoje.

Porque morrem os pássaros?

Silvestre Félix
(Pássaros mortos: Jornal I - You Tube)
(Pinguim: Wikipédia)

Sem comentários:

PORQUE NÃO SE CALAM?

PORQUE NÃO SE CALAM? São praticamente os mesmos, que há menos de dois meses, bradavam “aos céus” por medidas mais restritivas, fortes e ...